Demandas locais em debate: Vereador propõe construção de lombada para melhorar segurança viária no Jardim São Luís

Compartilhe esta notícia:

Eder Mineiro indica a instalação de lombada na Rua Sebastiana Lopes da Cunha, no Jardim São Luís, visando aumentar a segurança viária e atender às preocupações da comunidade local.

Na noite da última segunda-feira, 14 de agosto, a Câmara Municipal de Taquaritinga promoveu a 17ª Sessão Ordinária do ano. Este foi o segundo encontro realizado após o retorno do recesso parlamentar que ocorreu durante o mês de julho. Durante a sessão, diversas pautas foram debatidas, mas um dos pontos de destaque foi a indicação feita pelo vereador Eder Mineiro.

Eder Mineiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador Eder Mineiro apresentou uma indicação direcionada ao prefeito municipal, solicitando a construção de uma lombada nos padrões legais. A proposta é que a lombada seja instalada na Rua Sebastiana Lopes da Cunha, especificamente na altura do número 257, que está localizada no bairro Jardim São Luís. A justificativa apresentada pelo vereador é a necessidade de reduzir a velocidade dos veículos nesse trecho da via, onde frequentemente são registrados altos índices de velocidade, colocando em risco tanto a integridade física de pedestres quanto a segurança de animais.

A indicação proposta por Eder Mineiro visa, portanto, atender a uma demanda da comunidade local, visando melhorar as condições de tráfego e contribuir para a segurança de todos que transitam pela região. A lombada, se instalada, funcionaria como um redutor de velocidade, coibindo comportamentos imprudentes e garantindo um ambiente mais seguro para os moradores.

A Sessão Ordinária também contou com a discussão de outras pautas relevantes para a cidade de Taquaritinga, demonstrando o compromisso dos vereadores em abordar questões que impactam diretamente a população local. O encontro reflete a importância do poder legislativo como espaço de debate democrático e busca por soluções que beneficiem a comunidade.

Compartilhe esta notícia: